SENAI inicia turma de Eletromecânica Todos os alunos já estão com contratos firmados

19 jul, 2018 Notícias

Imagine um jovem aprendiz ter a oportunidade de se capacitar profissionalmente e já estar com o emprego assegurado? É exatamente isso que irá acontecer com 25 jovens de Patos de Minas, que iniciaram, esta semana, o curso de Aprendizagem Industrial do SENAI, no conteúdo Eletromecânica. Na aula inaugural, o diretor da unidade, César Júnior Teixeira Duarte transmitiu aos participantes a notícia que estão inseridos no mercado de trabalho, contratados por indústrias de Patos de Minas. “Essa é a oportunidade de mostrarem a capacidade para o trabalho e, com isso, é fundamental que dediquem-se ao aprendizado, durante o curso”, orientou.

Segundo o diretor, os alunos terão acesso a diversos conteúdos, dentro do curso, num total de 750 horas e estarão aptos a realizar a manutenção e montagem de sistemas elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, de saúde e segurança e ambientais vigentes.

O curso está dividido em dois módulos, com os conteúdos: cálculo aplicado; noções de saúde e segurança do trabalho; fundamentos mecânicos e elétricos; organização do trabalho e cidadania; montagem e manutenção de sistemas mecânicos, elétricos, de controle e acionamentos eletromecânicos.

 

“Há uma demanda crescente por profissionais que congreguem perfis de competência e que possam suprir as carências detectadas no mercado de trabalho e, a cada dia, com as mudanças nas relações de trabalho, torna-se imprescindível que o profissional tenha a formação técnica”, enfatizou César.  De acordo com ele, no atual cenário do país, com elevado nível de desemprego, o curso técnico surge como uma possibilidade de proporcionar ao aluno o conhecimento e a prática necessários para conquistar vagas no mercado de trabalho.

 

Por Maria Ângela Nunes Nogueira Martins | Analista de Comunicação

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora