Seminário de enfrentamento da febre amarela foi realizado na cozinha comunitária

08 mar, 2018 Notícias

O tema foi discutido entre os profissionais da saúde nesta quarta-feira (07) em Presidente Olegário. Eles compartilharam informações e debateram o enfrentamento e as formas de combate à febre .O encontro foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária de saúde, Clênia Cecília Coelho, disse que o objetivo do evento foi esclarecer dúvidas para os profissionais da saúde. Recentemente, ela participou de uma reunião na Gerência Regional de Saúde (GRS) onde foi orientada a preparar os funcionários. Ela destacou que nenhum caso da doença foi registrado no município, mas que o seminário é uma forma de preparar e alertar a todos para uma eventualidade e que os funcionários foram orientados a repassarem todas as informações para a população afim de evitar a febre amarela.

Já o coordenador da Atenção Primaria, César Júnior Batista, destacou que o evento é uma forma de capacitar os profissionais do município em relação ao enfrentamento da doença e que ela merece toda atenção da secretaria. Se, por ventura, casos surgirem, os profissionais estarão preparados. Júnior disse, ainda, que o município conta com estoque suficiente de vacina para atender a toda a população e que as pessoas  podem procurar suas unidades de saúde munidos do cartão de vacinação para tomar a dose única.

O coordenador salientou que o macaco é uma vítima da doença, tal como a população. Por isso, é apenas mais um hospedeiro do mosquito transmissor.

Por Aldieres Brito

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora