Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento alerta produtores rurais para o prazo da vacinação contra febre aftosa

21 jun, 2018 Notícias

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Presidente Olegário Júlio dos Reis Pereira juntamente com a Equipe da Secretaria alerta aos Produtores rurais Olegarienses para o prazo da vacinação contra a febre aftosa que vai até o dia 25 de junho de 2018 (segunda-feira) para declarar, junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a vacinação do seu rebanho na primeira etapa anual de imunização, realizada em maio.

O prazo para a declaração, que terminaria em 10 de junho, foi ampliado para a nova data tendo em vista a prorrogação para 15 de junho da data para vacinação do gado estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em virtude da greve geral dos caminhoneiros, que afetou vários setores, inclusive a produção e distribuição das vacinas contra a doença.

O Responsável pelo Escritório Seccional em Presidente Olegário o Médico Veterinário Paulo Marchetto lembra que o produtor que não declarar a vacinação do seu rebanho dentro do prazo estará sujeito a multa de cinco Ufemgs, o equivalente a R$ 16,25 por cabeça. E reforça o uso da internet como meio para facilitar essa declaração.

O Veterinário responsável pelo Ima no Município alerta aos produtores que qualquer dúvida pode comparecer na Praça Independência, 84 sala 01
Centro ou ligar para (34) 3811 2050 ou através do E-mail presidenteolegario@ima.mg.gov.br

 

 

Por Aldieres Brito/ Foto Ima

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora