Secretaria de Saúde realizará mesas redondas sobre Suicídio em Patos de Minas

26 set, 2018 Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS TM e CAPS AD), realizará nos dias 26 e 27 de setembro (quarta e quinta-feira) uma mesa redonda abordando temas relacionado ao Suicídio. O objetivo é levar informações sobre os serviços de ajuda, oferecidos pelo município, no processo de acolhimento das pessoas que tentaram suicídio e de prevenir o ato com informações e fortalecimento das pessoas. Os eventos contam com o apoio da FPM, Unipam e da Liga de Acadêmica de Psiquiatria do Unipam.

De acordo com a Coordenadora do CAPS TM, Priscila Tosta de Lima Vilas Boas, a mesa redonda vem para complementar a campanha do Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao Suicídio. Priscila informou ainda que o momento servirá para mostrar dados epidemiológicos sobre o tema, em que os casos vêm crescendo muito em Patos de Minas. “Temos que entender que o suicídio é mais que um problema de saúde pública, ele é também um problema social. Nós temos o dever de oferecer ajuda não só enquanto profissionais, mas também como pessoas”, destacou a Coordenadora.

Programação dia 26:

Local: Salão do Júri do Unipam
Horário: 19h

Palestra: Panorama Epidemiológico das Tentativas e dos Suicídios da Macrorregião Noroeste de Minas Gerais – Fernanda Campos D’Ávila – acadêmica do 4º período de Medicina Unipam.

Palestra: Suicídio: Encontre a Saída – Gustavo Rubim, acadêmico do 4º período do curso de Comunicação Social Jornalismo Unipam.

Palestra: Suicídio – O que a Psicanálise tem a dizer? – Rosilene Souza – Psicóloga e Psicanalista do setor de Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde.

Palestra: Suicídio e a clínica aplicada ao sujeito – Dr. Murilo Loureiro – Médico pós-graduado em Psiquiatria e Psiquiatria Infantil do CAPS AD de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba.

Programação dia 27:

Local: FPM – Rua Major Gote, 1901, Centro (Antigo 1º Via Shopping)
Horário: 19h30

Palestra: Suicídio e a clínica aplicada ao sujeito – Dr. Murilo Loureiro – Médico pós-graduado em Psiquiatria e Psiquiatria Infantil do CAPS AD de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba.

Palestra: Suicídio – O que a Psicanálise nos ensina? – Rosilene Souza – Psicóloga e Psicanalista do setor de Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Por Ascom Prefeitura de Patos de Minas

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora