Secretaria de Saúde de Presidente Olegário estará realizando o ‘Maio Amarelo’ visando ações educativas sobre perigos no trânsito.

10 maio, 2018 Notícias

A Equipe da vigilância em saúde estará realizando parcerias com órgãos de segurança pública para desenvolver ações no transito em Presidente Olegário.

A iniciativa foi instituída pela (OMS) e é realizada anualmente, com o objetivo de reduzir o número de infrações no trânsito, mundialmente, até 2020.

Além de medidas de conscientização, a campanha também fará fiscalizações repressivas, como forma de educar condutores e pedestres no trânsito.

Segundo a coordenadora da vigilância em saúde Júlian Gonçalves Quintiliano, o momento é de conscientização e mobilização as ações estará sendo concentradas em blitz educativas em parceria com a Policia, e outros órgãos ligados ao trânsito, a mobilização acontece a partir do dia 18.

“A campanha se encarrega de levar a educação no trânsito para todos os envolvidos, sejam motoristas, ciclistas, pedestres e também as crianças e jovens, que serão os futuros condutores. As ações visam evitar a ocorrência dos acidentes”, destacou.

O projeto tem como parceiros Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Consep.

 

Por Ascom

imprensa@po.mg.gov.br

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora