Secretaria Especial da Agricultura Familiar faz reunião em Presidente Olegário

14 mar, 2018 Notícias

A Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento, do Governo Federal, promoveu uma reunião com produtores rurais na Cozinha Comunitária, no bairro Planalto, em Presidente Olegário.

O evento serviu para a Secretaria Especial prestar esclarecimentos sobre o Crédito Fundiário. O sub secretário de desenvolvimento rural, Marcelo Martins, divulgou modificações e melhorias que aconteceram no crédito fundiário na modalidade de financiamento para a compra de terra. Para ele, um grande passo foi dado porque o prazo para o financiamento saltou de  20 para 35 anos e a renda bruta na compra de terra também aumentou.

Para o coordenador geral do programa Acesso a Terra, Carlos Everardo, existe uma demanda muito grande do crédito fundiário em Presidente Olegário e que, a partir de abril, começará a receber propostas com base nas novas condições do programa nacional de crédito. Segundo o coordenador, existem algumas propostas tramitando na Secretaria e não serão canceladas. O prazo para finalizar essas propostas em tramitação vai até 29 de março. Novas propostas serão cadastradas a partir de abril.

Em Presidente Olegário, os interessados podem ter mais informações na prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na Emater. As propostas já cadastradas foram enviadas pelo presidente do sindicato, Roberto Barros.

Por Aldieres Brito

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora