Queiroz Construtora e Unipam firmam parceria para fortalecer projetos sociais em Patos de Minas

12 mai, 2016 Notícias
Daniel, Gustavo e Renato Queiroz com o Reitor do Unipam Milton Roberto Teixeira / Foto: Maurício Rocha

Daniel, Gustavo e Renato Queiroz com o Reitor do Unipam Milton Roberto Teixeira / Foto: Maurício Rocha

A Queiroz Construtora é a mais nova parceira do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) para desenvolver projetos sociais em Patos de Minas. A Queiroz Construtora assinou convênio com a instituição e passa a fazer parte dos projetos Integrar e Viva Cristavo. Essas duas iniciativas beneficiam centenas de pessoas.

A incorporadora já participava do Projeto Letração, que alfabetiza funcionários da construção civil, e o do Projeto Trilhas do Saber, que distribui kits de materiais escolares para crianças de Patos de Minas. Entretanto, a direção da empresa entende seu papel social e a importância de contribuir um pouco mais com a sociedade.

Através do Projeto Integrar, a Queiroz Construtora pretende contribuir com a educação das famílias carentes. Criado há pouco mais de nove anos, o Integrar oferece atividades para jovens, adultos e crianças. Mais de 800 pessoas são atendidas com reforço escolar, aulas de dança, futebol, hidroginástica e basquete em cadeiras de rodas.

O Projeto Viva Cristavo é mais recente, mas não menos importante. As atividades são desenvolvidas no Cristavo e atendem moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Brasil, Santa Terezinha, Brasília e São José Operário. Além do reforço escolar, o projeto oferece oficinas de capoeira, dança, teatro e xadrez. Tem também uma fábrica de vassouras de garrafas pet para ajudar a melhorar a renda das famílias carentes.

De acordo com o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro, com a entrada dos novos parceiros os projetos poderão ser ampliados. “O Projeto Integrar por exemplo, vai ganhar quadra de tênis e de quadra de areia”, explicou.

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora