Prefeitura, Consep, CMDRS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizaram palestra para fruticultores

07 mar, 2018 Notícias

O evento aconteceu na Cozinha Comunitária em Presidente Olegário e contou com a presença do secretário de agricultura, Julio Reis, do vice prefeito, João Batista da Silva, de representantes de entidades e de produtores rurais do município. As reuniões acontecem todas as primeiras segundas-feiras do mês, às 10 da manhã.

Na reunião de março, os organizadores convidaram o agrônomo do Grupo Farroupilha, Valdetino Apolinário, para ministrar palestra sobre controle biológico (que é cuidar do bem maior dos produtores: o solo). Foram abordados assuntos como as culturas e as principais doenças do maracujá, da melancia e do abacaxi – a região concentra uma das maiores produções  do Estado.

O agrônomo esclareceu que “o intuito do evento foi uma conversa direta com os o produtores para diminuir o uso de produtos químicos porque o uso de produtos agrotóxicos vem crescendo assustadoramente na fruticultura e causando danos para a saúde da população”, destacou.

O objetivo da palestra foi conscientizar os produtores a respeito de doenças, substituindo produtos químicos por biológicos. Segundo Apolinário, os prejuízos podem chegar a 60% da produção.

O Secretario de Agricultura, Julio Reis, destacou que o evento é de grande importância para o município e que a secretaria buscará mais eventos dessa natureza para colaborar com a qualidade dos alimentos da agricultura familiar.

Aldieres Brito

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora