Prefeitura revitaliza canteiros da Avenida Dona Mindóia

13 abr, 2018 Notícias

A prefeitura de Presidente Olegário está finalizando a revitalização dos canteiros da Avenida Dona Mindóia, no bairro Barro Preto. A obra é feita com recursos próprios do município. O serviço é necessário após o corte das palmeiras que, segundo a Administração, representavam riscos à população.

No local, foram plantadas grama Esmeralda e 310 mudas de Cróton de folhas largas e finas, Lea Rubra e Beijo Pintado. “O paisagismo na via reforçará o verde e contribuirá para um ambiente mais harmônico”, anunciou a prefeitura em comunicado.
A prefeitura também divulgou que revitalizará os canteiros no entorno do Terminal Rodoviário Januário José Pinheiro, também no Barro Preto.
Avenida Antônio Araújo
Ano passado, a prefeitura cortou as árvores Ficus na Avenida Antônio Araújo, bairro Planalto, porque, segundo laudo do Instituto Estadual de Florestas (IEF) eram impróprias para o perímetro urbano, uma vez que causam danos as redes hidráulicas e às calçadas.
A prefeitura informou que estreitará o canteiro e fará o paisagismo da avenida com a plantação de mudas de variadas espécies.
Praça Valter Gomes de Medeiros (Cozinha Comunitária – bairro Aeroporto)
A derrubada de uma árvore na Praça da Cozinha Comunitária em 2016 revoltou os moradores. Mas o local será revitalizado com mudas de várias espécies e com a instalação de uma academia ao ar livre.
Praça Newton Galvão (bairro Andorinhas)
Na Praça do bairro Andorinhas, foi feita uma base de concreto para fixar a academia já existente e a iluminação da praça será melhorada.

Praça Dona Luzia Trajano (Distrito de Ponte Firme)
A prefeitura construirá a Praça Dona Luzia Trajano no Distrito de Ponte Firme. No local ainda será instalado uma academia ao ar livre.

Centro Esportivo Saul Vasconcelos (bairro Dona Benta)
No local esportivo será instalada uma academia ao ar livre e a iluminação já está sendo instalada. O centro ainda passará por uma reforma.

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora