Prefeitura de Presidente Olegário tem arrecadação positiva de janeiro a abril

31 maio, 2019 Notícias

Contadores da prefeitura durante audiência de prestação de contas / Foto: AsCom Câmara

Nesta quinta-feira (30), aconteceu uma audiência pública na Câmara de Presidente Olegário para a prestação de contas da prefeitura referente ao primeiro quadrimestre de 2019.

A prestação de contas, que segue determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, foi apresentada pelo setor contábil da Administração com os gastos municipais de janeiro a abril. De acordo com o balanço, a receita do município aumentou em 3,19% com a arrecadação de R$ 16.193.245,91 (dezesseis milhões, cento e noventa e três mil, duzentos e quarenta e cinco reais e noventa e um centavos). Isso significa que, apesar da crise financeira e dos cortes promovidos pela prefeitura, Presidente Olegário fechou o primeiro quadrimestre com saldo positivo superior a 3 milhões e 900 mil reais.

De acordo com o relatório, o gasto com pagamento de pessoal continua sendo um dos maiores, muito por conta da falta de repasses do Estado para o município.

O documento ainda apontou que o governo municipal destinou 18,57% dos recursos para a Secretaria de Saúde e 24,47% para a Secretária de Educação.

da Regional, com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Presidente Olegário

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora