Prefeitura de Presidente Olegário e associação Olegariense de Karatê investe em jovens talentos para disputa de campeonatos Internacionais

22 jun, 2018 Notícias

Presidente Olegário recebeu no último domingo (17) , no Poliesportivo Municipal José Mendes Júnior, a seletiva para exame de faixa anual que contou com a participação de diversos garotos, aproximadamente 76 atletas de toda região marcaram presença juntamente com familiares e amigos.

Segundo o Professor Teófilo Piau a presença maciça de jovens e familiares comprova que o karatê continua com força total em nossa região ,Piau ressaltou que o trabalho reforça a participação de alguns alunos nas olimpíadas de Tóquio em 2020 . ” Estamos selecionando esses garotos visando essa disputa em 2020 em Tóquio com a certeza e dedicação do trabalho da Aoká e Prefeitura consideramos que aumentou o número de praticantes da modalidade devido o trabalho intenso em nossa região” destacou o professor.

Alunos do projetos são vinculados a Aoká associação olegariense de karatê e Prefeitura.

Esse trabalho conjunto segundo Teófilo visa ampliar e atender portadores de necessidades especiais, em Minas a modalidade foi criada pelo professor Teófilo Piau pioneiro no Estado, os treinos acontecem também no Poliesportivo José Mendes.

No exame de faixa anual tiveram presentes atletas de Presidente Olegário, lagoa Formosa, Patos de Minas, Carmo do Paranaíba e várias outras cidades.

 

 

Por Aldieres Brito

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora