Jornada odontológica é realizada em Patos de Minas

30 out, 2018 Notícias

A Faculdade Patos de Minas – FPM tem como objetivo a melhoria dos seus cursos, e em especial o incentivo à pesquisa e inovações, baseando-se na formação clínica e teórica fundamentada, e multidisciplinar, vinculado ao serviço social à população Patense e região. A JOFPM, Jornada Odontológica da Faculdade Patos de Minas é realizada com objetivo de divulgar, de forma dinâmica e integrada, conhecimentos atuais e baseados em evidência, na Odontologia e áreas correlatas para alunos de graduação, pós-graduação, professores e clínicos de toda a região. Esse ano foi desenvolvida atividades científicas, através da ministração de palestras, workshops e apresentação de trabalhos em forma de painel e mesa demonstrativa.

Como Pré Evento esse ano, teve a palestra Terapias Alternativas em Odontologia: Acupuntura, Terapia Floral, Fitoterapia, Ozonioterapia, Cromoterapia e Aromaterapia. Esse tema é bastante atual, novo na Odontologia, pois tanto as Resoluções do CFO reconhecendo e normatizando as PICs (nº 164 e 165, de 24/11/15) e a Ozonioterapia (nº 166, de 24/11/15) são recentes, como também o conhecimento das áreas é restrito ainda pelos cirurgiões-dentistas por não fazer parte da grade de formação dos acadêmicos e por ser uma área pouco compreendida e conhecida.

A palestra foi ministrada pela Profa Me Lia Dietrich, docente da Faculdade de Odontologia da Faculdade Patos de Minas – FPM, que possui formação em todas essas áreas, destacando a Especialização em Acupuntura/MTC pelo IPGU Instituto de pós graduação -IPGU, Uberlândia, Brasil; Aperfeiçoamento em Acupuntura Estética também pelo IPGU; Curso de Formação em Terapia Floral/ Florais de Bach pela Healingherbs, Inglaterra; Formação em Fitoterapia Chinesa pelo Instituto Lordelo, Brasília, Brasil; Capacitação em Ozonioterapia pela Universidade de Brasília – UNB, Brasília, Brasil. Vale ainda destacar que a professora desenvolve pesquisas e tratamentos nessas áreas dentro da Instituição, promovendo aos alunos de iniciação científica e aos seus orientados de trabalho de conclusão de curso o acompanhamento e conhecimento básico das terapias.

Durante a palestra foi abordado de forma simples e direta as possibilidades de implementação dessas técnicas nos tratamentos odontológicos e em todas as especializações, visando elucidar e esclarecer a toda a população odontológica, seja graduandos ou profissionais, a aplicabilidade dessas terapias. Nesse ano a JOFPM aconteceu nos dias 18 a 20 de outubro de 2018. O evento foi um sucesso, segundo os organizadores.

 

 

Por Patos em destaque

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora