Identificadas vitimas de acidente aéreo em Patos de Minas

05 nov, 2018 Notícias

Duas das cinco vítimas que morreram no acidente aéreo que aconteceu em Patos de Minas foram identificadas, sendo  o casal Marcos Nogueira Chagas, 45 anos e Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos. As outras vítimas, três crianças, ainda não foram identificadas, porém, a informação é que são os filhos do casal 7, 9 e 12 anos.

Sobre o acidente:

Uma aeronave particular caiu no fim da manhã deste domingo (4) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo as informações da Defesa Civil, o acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Municipal e não houve sobreviventes.

Equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes. Inicialmente a informação era de quatro pessoas, mas devido ao estado da fuselagem do avião e das bagagens, a última vítima foi encontrada depois.

Foi dito ainda que a aeronave saiu de Brasília com destino a Varginha, no Sul de Minas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Mina.  Pertences das vítimas foram recolhidos pela perícia.

Pelo site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a reportagem confirmou que a aeronave de matrícula PR-ZMZ tinha a situação de aeronavegabilidade normal. Ela é da fabricante Flyer Industria Aeronáutica Ltda e foi feita em 2013. A categoria é experimental e está no nome de Marcos Nogueira Chagas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esclareceu que o investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) vão realizar a ação inicial envolvendo a aeronave.

Esta ação é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

 

 

Por Toninho Cury

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora