Governador de Minas Gerais nomeia novo presidente da EMATER

16 mai, 2016 Notícias
emater

O governador Fernando Pimentel nomeou Glênio Martins para o cargo de presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). Ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, Glênio irá priorizar a qualidade do serviço prestado pela Emater-MG e estimular a inovação tecnológica. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 11 de maio.

Para o novo presidente da Emater–MG, é preciso fortalecer ainda mais a assistência técnica no Estado para garantir um atendimento de qualidade ao agricultor familiar e promover o desenvolvimento sustentável do setor. Um dos caminhos é investir na melhoria da infraestrutura da empresa. Outra proposta é estimular a inovação tecnológica, levando mais conhecimento aos agricultores.

Glênio ressalta, também, a experiência e a história da Emater-MG no setor de assistência técnica, sendo considerada uma referência nacional. Dessa forma ele pretende reforçar ações e programas já desenvolvidos pela empresa e que têm obtido resultados significativos, como o Certifica Minas Café, Minas Pecuária, Projeto de Irrigação do Jaíba e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Do ponto de vista técnico, a Emater-MG tem um conhecimento muito grande. Nós vamos fazer o máximo para ampliar esse conhecimento com uma agenda de inovação tecnológica para a empresa e buscando parcerias com outras secretarias de Estado”, destaca.

Glênio Martins ainda disse que sua gestão será marcada pelo diálogo com as instituições ligadas ao setor e com os agricultores familiares.  “Nós precisamos ter uma atenção maior com os povos de comunidades tradicionais do Estado. Nós temos mais de 500 comunidades de quilombolas e indígenas que, segundo a legislação, são considerados agricultores familiares. Essas pessoas poderão contar com a nossa atenção”, diz o presidente.

Experiência Profissional

Glênio Martins de Lima Mariano é natural de Belo Horizonte. Glênio é técnico agrícola e  graduado em Comunicação Social, com especialização em Política Pública e Gestão Governamental pela UFMG. Em 2011, ele atuou como Chefe de Gabinete da Superintendência Estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Em seguida foi nomeado Superintendente Regional Substituto e Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, ficando responsável pela coordenação da assessoria técnica, social e ambiental à Reforma Agrária.

Em janeiro de 2015, Glênio Martins assumiu a Subsecretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária ligada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. Em março de 2015, foi nomeado Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário.

Fonte: Ascom Emater

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora

 Não sou um robô.