Encontro dos secretários dos municípios ligados a Amapar foi realizado na última sexta-feira em Presidente Olegário.

21 maio, 2018 Notícias

O evento foi organizado pela secretaria de Educação do município, várias pessoas ligadas a Educação compareceram para discutir a base nacional comum curricular (BNCC) que é um documento de caráter normativo que define o conjunto e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

A reunião serviu para os educadores participantes desenvolver junto aos estudantes, conhecimentos e competências para que eles possam desenvolver ao longo da escolaridade.

A Base segue os princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Básica (DCN), a BNCC soma-se aos propósitos que direcionam e Educação Brasileira para formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Participaram do evento o Prefeito João Carlos, Secretária de Educação Ana Maria, diretores das escolas da rede municipal, secretários e funcionários das Prefeituras de toda região ligadas a Amapar.

 

 

Por Ascom

imprensa@po.mg.gov.br

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora