Comarca de Presidente Olegário participa de pesquisa de opinião do TJMG

09 mai, 2016 Notícias
tjmg

A comarca de Presidente Olegário foi escolhida para participar de uma pesquisa de opinião que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizará até o dia 10 de maio em todo o Estado. O trabalho pretende avaliar a imagem da instituição perante seus públicos interno e externo e medir o conhecimento da população sobre o papel do Poder Judiciário e da magistratura. A seleção das comarcas que participam da pesquisa respeitou critérios estatísticos, de forma a representar todas as comarcas de Minas Gerais.

O trabalho é realizado pela empresa Fluxus Global Consultoria e Pesquisa por meio da aplicação de questionários, avaliação de resultados e elaboração de relatórios. Trata-se de um estudo de natureza descritiva, com abordagens de caráter quantitativo e qualitativo. Os procedimentos metodológicos compreendem atividades de pesquisa e envolvem a interação da equipe da empresa com o público-alvo durante a coleta de dados.

A pesquisa coletará amostras dos diferentes públicos: serão ouvidos magistrados, servidores, usuários da justiça e outros representantes da população.

O enfoque quantitativo será obtido pela aplicação de questionários online – que serão enviados para magistrados e servidores – e presenciais, realizados por entrevistas com a população em geral e usuários da justiça. Já a investigação qualitativa será realizada por meio de entrevistas em profundidade e de reuniões com representantes dos públicos interno e externo do TJMG.

Fonte: Assessoria TJ

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora