Argentina goleia Paraguai e fará final da Copa América contra o Chile

01 jul, 2015 Notícias

Um ano depois, a Argentina está de volta a uma decisão. Vice-campeã da última Copa do Mundo, a Albiceleste está na final da Copa América de 2015. Após a classificação nesta terça com direito a goleada por 6 a 1 sobre o Paraguai, o técnico Gerardo Martino parabenizou o elenco e foi sincero: apesar do placar elástico e da grande atuação, ainda há coisas a se melhorar de olho na decisão contra o Chile.

Di María (duas vezes), Rojo, Pastore, Agüero e Higuaín fizeram os gols argentinos. A partida contra os donos da casa será no próximo sábado, em Santiago. Até lá, Martino pretende corrigir os erros que viu principalmente no primeiro tempo.

– Jogamos bem e fomos contundentes. No geral, fomos bem melhores do que contra a Colômbia. Só que a recuperação da bola não foi tão boa como nas quartas de final. Não pressionamos muito no campo do adversário e também não fomos agressivos quando voltamos para marca e precisávamos recuperar a bola. Deixamos a bola chegar muito na nossa área, principalmente no primeiro tempo. Temos que olhar além do 6 a 1.Estamos contentes por chegar na decisão, mas se há algo para corrigir é no empate, na derrota e até mesmo na vitória. Podemos fazer melhor nesses pontos que citei – avisou.

A falta de gols de Messi foi citada durante a entrevista coletiva. O técnico se mostrou tranquilo. Por mais que o camisa 10 tenha marcado apenas uma vez na Copa América, de pênalti na estreia, vem jogando bem em todos os jogos. Nesta terça-feira, por exemplo, deu três assistências e fez grandes jogadas.

– Se ele dá três assistências não tem tanto problema ficar sem marcar (risos). As situações que ele criou e deu aos companheiros são como gols. Não o vejo preocupado. O vejo feliz e sem problemas. Ele não precisa ser o artilheiro para estar feliz.

Fonte: Superesportes

As 7 Melhores

CURTA NOSSA FANPAGE

Programa Terceira Hora